Feliz 2012 consciente!

Agradeço a Deus e a todos que estiveram presentes em minha vida este ano! Desejo um Ano de muita sabedoria, saúde e paz!
Abaixo segue um texto para uma vida melhor e mais consciente. Faço dele, minhas palavras. Ele foi extraído do blog mhcmc, visitem!

1. Se não precisa, não compre. Se você não usa, doe. Se não tem utilidade e não conte uma história, passe para frente. Nada como se sentir livre, leve e solta. E é assim que você se sente quando se desprende de coisas materiais e aprender a valorizar a funcionalidade e durabilidade daquilo que precisamos. Menos é mais.
2. De preferência a produtos produzidos localmente. Freqüente uma horta. Na feira, opte por quem vende frutas e verduras de produção local. Na hora de dar um presente, visite a feira de artesanato ou lembre-se de um artista ou daquela conhecida que faz sabonete artesanal. Esse tipo de consumo evita desperdício de materiais e combustível utilizados no transporte. Incentiva o pequeno produtor. E colabora com a distribuição de renda de maneira justa. E é lógico, sempre prefira produtos made in brazil. Quando for à China, consuma os chineses.
3. Desligue de vez em quando a televisão, o celular e o computador e vislumbre o mundo de possibilidades que vai surgir na sua frente. Aproveita e usa tudo aquilo que você aprendeu na telinha.
4. Evite objetos plásticos ao máximo. Sacolas de supermercado, canudinho, copos, talheres e pratos descartáveis, bandejas de isopor, objetos de decoração e utensílios como copos, tigelas e guarda mantimentos. Eles estão literalmente destruindo o planeta e a nossa saúde.
5. Nunca mais pise no corredor de inseticidas, pastilhas contra insetos, aromatizantes de ambiente em aerosol e afins. Puro veneno para tudo e todos, principalmente você e suas crianças. Essa é uma das indústrias mais F#@#$% que existem. Ganância acima de qualquer coisa. Na placa do corredor deveria estar escrito: “fast câncer.”
6. Pise com extrema cautela no corredor de produtos de limpeza. Eu passo correndo. Pego álcool, água sanitária (tentei água oxigenada, mas ainda não é viável), sabão de coco, detergente biodegradável e sabão em pó para ser usado a conta gotas. Produtos de limpeza podem matar germes, mas também liberam gases e deixam resíduos que fazem mal a saúde e são até mesmo cancerígenos. Então porque você vai passar isso na sua casa onde seu bebê engatinha e depois coloca a mão na boca? E lembre-se, no mudo das bactérias, existem as benéficas e as ruins. O genocídio no mundo microscópico pode ter conseqüências avassaladoras no nosso mundinho. Essa parte os comerciais esquecem-se de ressaltar. Nem vou citar fatos sobre a contaminação da água... vou deixar você matutando sobre aquele desengordurante poderosíssimo. Ah, depois que você passar pela fase de desintoxicação, amaciante vai te dar dor de cabeça e cera de chão falta de ar.
7. Quando pensar em cura, para um resfriado, gripe, enxaqueca, pressão alta, dor de barriga, mal humor e todos os outros males que acometem o nosso corpo, pense alimento e nunca remédio. Vou fazer a resolução aqui e agora de que em 2012 eu vou dividir escrever mais sobre esse tópico: importante, essencial e vital.
8. Trabalhe com aquilo que te dá prazer, não prejudique o próximo e muito menos o mundo. Nem vou citar as empresas que eu cortaria da lista, para deixar tudo a seu critério.
9. Em vez de consumir coisas, consuma experiências.
10. Reduza, reuse e recicle. Ao adotar essa atitute você vai ver a criatividade aflorar de uma maneira incrível.
11. Adquira a capacidade de ouvir. Adquira a capacidade de aceitar e compreender. Adquira a capacidade de ignorar tudo e todos e escutar seu coração. E principalmente de acreditar no poder de suas ações.
12. É muito mais fácil mudar e se reinventar do que você imagina, é só começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário